Cena Política Titulo
Te pego na curva

Aquele ditado ‘O castigo vem a cavalo' parece ter caído como uma luva para o ex-prefeito de Mauá Leonel Damo

Do Diário do Grande ABC
24/09/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Aquele ditado ‘O castigo vem a cavalo' parece ter caído como uma luva para o ex-prefeito de Mauá Leonel Damo. Em março, o ex-comandante municipal, que deixou o PV antes de ter sido expulso, passeava tranquilamente com seu cavalo, em uma manhã de domingo, nas proximidades do shopping da cidade, quando caiu, após o animal se assustar com o movimento dos veículos. Com a queda, Damo acabou sendo arremessado à margem do Rio Tamanduateí, de uma altura de aproximadamente três metros, e fraturou o braço esquerdo. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal Radamés Nardini, mas foi transferido para uma unidade de Saúde de Santo André. Assim que se recuperou, Damo não teve dúvidas: castrou o bicho, com o argumento de que ele ficaria mais calmo e não daria mais sustos ao dono, que mesmo após o acidente sério já ensaia voltar a galopar pelas ruas de Mauá. Ele costuma dizer que aposentadoria só da política; da montaria, não. É... Quem ri por último, ri melhor mesmo ...

Bastidores
Está em casa
Pela primeira vez, o vereador de Santo André Tiago Nogueira (PT), que tenta, em novembro, continuar no comando municipal do partido, terá o voto da mulher, Angélica Fernandes, secretária de formação política do diretório estadual, em disputa eleitoral. Até este ano, o título eleitoral de Angélica era de Mauá.

Sem luz e sem trabalho
Por falar em Santo André, o expediente da Câmara foi encerrado mais cedo ontem, no início da tarde, por conta de queda no fornecimento de energia elétrica. Nenhum atendimento foi feito no Legislativo, com o argumento de que seria necessário o uso do computador. Ué, mas como funcionava antes da popularização dos PCs?

Caravana
Derrotado na eleição do ano passado por Aidan Ravin (PTB), o deputado estadual Vanderlei Siraque (PT-Santo André) inicia caravana de prestação de contas em comemoração aos 20 anos de vida política. Serão 31 reuniões em Santo André, além de audiências nas demais cidades do Grande ABC, Região Metropolitana, Litoral e Interior do Estado. Haja conta a ser prestada!

Peregrinação
A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) retorna à região para divulgar a pré-candidatura presidencial da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Hoje Marta vem a Diadema e se encontra com o prefeito Mário Reali e o presidente da Câmara, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, ambos do PT. A também ex-ministra do Turismo já esteve com os comandantes petistas de Mauá, Oswaldo Dias, e de São Bernardo, Luiz Marinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;