Esportes Titulo Na Europa
Treinador reclama
de ausência de
técnicos africanos

Comandante nigeriano ainda falou que objetivo é recuperar futebol dos anos 1990

Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
22/06/2013 | 07:04
Compartilhar notícia
AE


A situação da Nigéria na Copa das Confederações é extremamente complicada. A equipe africana divide a segunda posição do Grupo B com o Uruguai, com três pontos, mas terá pela frente amanhã (16h) a Espanha, em Fortaleza, enquanto a Celeste encara o fraco Taiti, em Recife (16h). 

Porém, o técnico Stephen Keshi está mais incomodado com outro assunto. A falta de treinadores africanos na Europa. Ele evitou falar em preconceito, mas não soube explicar o motivo.

“Quantos jogadores (africanos) já jogaram na Europa e teriam facilmente um certificado de técnico, mas não podem ser técnicos por lá? Dizem para a gente voltar para a África. Qual o motivo? Não sei nada sobre preconceito. Já morei nos Estados Unidos, mas quis aceitar a experiência que ganhei jogando pela Europa para ajudar a Europa. Não quero falar mais sobre isso”, disse o técnico.

Sobre a partida de amanhã, o comandante salientou que o grande objetivo é buscar o futebol da década de 1990, quando o time encantou o planeta na Copa da Itália.

“Estamos construindo nosso futuro e temos de trabalhar juntos. Todos na mesma sintonia para trazer de volta o futebol da Nigéria de dez, 15 anos atrás. É um esforço coletivo”, frisou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;