Cultura & Lazer Titulo
Confira as estréias da semana no cinema
Do Diário do Grande ABC
17/03/2006 | 08:39
Compartilhar notícia


Um Lugar para Recomeçar
Dois atores veteranos, Robert Redford e Morgan Freeman, encabeçam esta história romântica que inclui a beleza de Jennifer Lopez para desviar a atenção das rugas proeminentes em ambos atores. Einer (Redford) e Mitch (Freeman) são dois sujeitos que curtem a vida pacata e modorrenta no interior. Einer ajuda Mitch a cicatrizar uma ferida de ataque de urso, e Mitch ajuda Einer a superar a perda do filho. Quando Jean (Jennifer) chega ao local fugindo do namorado que a espanca trazendo a neta de Einer, de 11 anos. Ele desconhecia a menina e culpava a moça pela morte do filho, agora cuida de cicatrizes emocionais. Direção do sueco Lasse Hallström, que despontou com Minha Vida de Cachorro (1985) e seguiu carreira irregular, às vezes escorregando, como em Chocolate (2000), mas acertou na maioria das vezes.

Anjos da Noite – A Evolução
Seqüência de Anjos da Noite – Underworld, este misto de ficção científica com horror começa onde terminou o anterior: a caçadora vampira Selene (Kate Beckinsale) revê suas crenças após descobrir que os vampiros mataram sua família e não os lobisomens. Boiou? Há uma guerra sangrenta no submundo da realidade desde o século XIII entre vampiros aristocráticos e lobisomens plebeus convivendo em meio à humanidade. A luta é estimulada pelo desejo de poder absoluto do rei dos vampiros, que usou mentiras para incutir o ódio entre ambos. Selene descobriu que as histórias que os vampiros lhe contaram não eram verdadeiras e muitos lobisomens teriam morrido em vão. Há um híbrido desta vez e novas revelações virão. Uma delas, podemos dizer: o diretor e roteirista Len Wiseman pariu outra tolice.

Bloom
Adaptação de Ulysses, de James Joyce, Bloom mostra um dia de um homem comum, Leopold Bloom (Stephen Rea), sua mulher Molly (Angeline Ball) e o poeta Stephen Dedalus (Hugh O’Conor). Um conto de amor, perda e desejo através da consciência. Apesar das obsessões pornográficas e moral duvidosa, Bloom e os outros são conduzidos sob perspectiva épica. A narrativa tem detalhes absurdos que fazem crer reais os fatos ocorridos em 16 de junho de 1904, em Dublin, Irlanda. O diretor Sean Walsh levou dez anos em sua adaptação.

Garota da Vitrine
Steve Martin de novo. Não bastasse A Pantera Cor de Rosa e Doze É Demais 2, ele está também na história romântica Garota da Vitrine, mas não com loucuras cômicas. Está mais para o intelectual que escreve para a revista The New Yorker neste projeto bem pessoal – Martin estrelou, produziu e escreveu o roteiro a partir de seu próprio conto.

Claire Danes interpreta Mirabelle. Balconista de um shopping chateada com seu emprego, ela sonha em ser atriz, enquanto tenta descobrir onde estão os sentimentos verdadeiros, entre o jovem e atirado músico Jeremy (Jason Schwartzman) e o charmoso executivo de meia idade Ray (Martin). Um Steve Martin incomum, com direção de

Anand Tucker.

Filmes nacionais
A comédia Gatão de Meia-idade e o drama O Veneno da Madrugada (co-produzido com Argentina e Portugal) são as estréias brasileiras da semana. O primeiro é inspirado nos cartuns do humorista Miguel Paiva sobre o quarentão Cláudio (Alexandre Borges) que administra a vida entre as ex-namoradas, a ex-mulher, a filha e os gatões mais novos (como Marcio Kieling). Veneno é uma adaptação de Ruy Guerra do conto La Mala Hora, de Gabriel García Márquez, quarta parceria do diretor moçambicano com o autor colombiano. Um povoado sulamericano é abalado por bilhetes anônimos contendo denúncias de adultério, conflitos políticos, e profecias, numa trama que mistura tempo e pontos de vista ao longo de 24 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;