Internacional Titulo
Onda de frio causa pelo menos cinco mortes na Argentina
Por Da AFP
11/07/2004 | 19:36
Compartilhar notícia


A onda de frio na Argentina nos últimos dias causou, direta ou indiretamente, a morte de cinco pessoas. Neste domingo uma pessoa foi encontrada morta num parque da capital.

Um homem de cerca de 65 anos e que aparentemente vivia na rua, foi encontrado morto num parque de Buenos Aires, capital da Argentina, depois da noite mais fria do ano. As causas da morte, entretanto, não foram determinadas pelas autoridades.

Na cidade de Mar del Plata, que no sábado teve a primeira nevada em treze anos, um casal de septuagenários faleceu por inalação de monóxido de carbono depois de acender os fornos da cozinha para aquecer a casa. Uma neta das vítimas foi resgatada desmaiada pela polícia. Ela foi hospitalizada com intoxicação.

Num episódio similar, uma jovem morreu num apartamento na localidade de Ramos Mejía, na periferia de Buenos Aires, onde a temperatura mínima esteve levemente abaixo de zero.

Pedro Barría, um operário chileno de 50 anos, foi encontrado morto neste sábado por hipotermia numa construção em Rio Gallegos.

Pericias médicas concluíram que a vítima tinha falecido dois dias antes, quando a cidade, que fica no extremo sul da Argentina, registrou 19 graus abaixo de zero.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;