Para chamar a atenção em Detroit teria que ser algo surpreendente, devem ter pensado os executivos da montadora. Entre os concorrentes, predominam o motor V8 e V10, como o Dodge Viper. Entre os concorrentes estrangeiros que disputam o mercado nos EUA, como o Audi Le Mans quattro (também mostrado em Detroit), a potência já está na casa dos 600 c v. Então, o motor escolhido para o superesportivo da Chrysler foi um V12 de 6.0 litros.
Mas não é apenas isso. Desenvolvido pela AMG, empresa do Grupo Daimler Chrysler, foi todo construído em alumínio, recebeu quatro turbos para exibir um argumento incontestável: 850 cv de potência e 118 mkgf de torque, força que é toda despejada nas rodas traseiras. Sua potência específica é de 142 cv por litro e a relação peso/potência (pesa apenas 1.310 kg) é de 1,54 kg/cv. Com essa usina de força, o ME Four-Twelve vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e sua velocidade máxima estimada é de 400 km/h. O câmbio de sete velocidades foi desenvolvido especificamente para o automóvel e apresenta a mais avançada tecnologia de embreagem dupla.
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