Esportes Titulo
STJ adia julgamento do jogador Edmundo
Das Agências
03/12/2002 | 12:15
Compartilhar notícia


O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Vicente Leal, relator do processo do jogador de futebol, Edmundo Alves de Souza Neto, acolheu o pedido dos advogados do atleta e adiou o julgamento para a próxima terça-feira.

O processo deveria entrar nesta terça-feira na pauta de julgamentos da 6ª Turma. Uma petição protocolada no dia 29 de novembro e somente despachada nas últimas horas dava conta que os defensores de Edmundo não teriam condições de comparecer na data prevista para a apresentação do relatório por parte do ministro.

Para não causar obstáculos ao processo, Leal concordou com o adiamento. A decisão deve ser publicada nas próximas horas. Edmundo foi condenado em 1999 a quatro anos e meio de prisão, em regime semi-aberto, por causa de acidente de carro na madrugada de 2 de dezembro de 1995, quando três pessoas morreram, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Com a condenação efetivada pela 17 ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, os advogados do jogador recorreram ao STJ para pedir a redução da pena determinada para um ano e quatro meses, e também, a suspensão do processo. Atualmente Edmundo mora no Japão e atua no Verdy Tokio, time futebol desse país.

As informações são da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;