Política Titulo
William Dib estuda convite para ingressar no PSDB
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
18/09/2009 | 07:09
Compartilhar notícia


A possível mudança de partido do ex-prefeito de São Bernardo William Dib (PSB) foi um dos principais assuntos comentados ontem nos bastidores políticos do Grande ABC. Segundo as informações ventiladas, Dib estaria de saída do PSB rumo ao PSDB.

O ex-chefe do Executivo, que mantém escritório político ativo na Vila Duzzi, teria recebido convite de integrantes da alta cúpula tucana, como o governador de São Paulo, José Serra, e dos secretários estaduais Geraldo Alckmin (Desenvolvimento) e Aloizio Nunes (Casa Civil).

O socialista já fora sondado em outras ocasiões, mas desta vez as chances de ingressar nas fileiras tucanas são mais concretas, pois na nova sigla teria condições favoráveis para se eleger deputado federal no próximo ano. De quebra, iminente dobradinha com o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), sem depender de costuras entre os diretórios das duas legendas.

O que pesaria a favor da permanência de Dib no PSB é o prestígio que goza no partido, no qual exerce o cargo de secretário especial da executiva nacional. Políticos próximos ao ex-chefe do Executivo confirmaram o namoro com o PSDB, mas disseram que ele estuda o caso e não tomou qualquer decisão. O socialista não foi encontrado para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;