Setecidades Titulo
Diadema municipaliza mais cinco escolas
Por Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
07/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), assina hoje um aditamento do convênio com a Secretaria Estadual de Educação para municipalizar mais cinco escolas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Em junho do ano passado, outras quatro unidades que pertenciam ao Estado foram absorvidas pelo município.

Com a mudança, o Ensino Fundamental em Diadema que até o início do ano passado reunia cerca de 4.000 alunos em quatro escolas passará a ter quase 12 mil crianças em 13 unidades escolares.

As escolas recém-incorporadas serão de responsabilidade da Secretaria de Educação de Diadema a partir de fevereiro, quando a administração assume também os prédios e a gestão administrativa e pedagógica das unidades. São elas: EE Sagrado Coração de Jesus (Jardim Casa Grande), EE Deputado Freitas Nobre (Vila Nogueira), EE Dr. Mario Santalucia (Serraria), EE Professora Zilda Gomes dos Reis de Almeida (Jardim Bela Vista), EE Inspetor Reinaldo José Santana (Jardim Inamar).

Assim como fez na primeira fase da municipalização, a Prefeitura pretende promover encontros com pais de alunos para explicar as mudanças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;