Cena Política Titulo
E viva o Natal!

Enquanto aguardam a chegada do Orçamento 2010, que deve chegar ao plenário na semana que vem, os vereadores de Diadema

Do Diário do Grande ABC
27/11/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Enquanto aguardam a chegada do Orçamento 2010, que deve chegar ao plenário na semana que vem, os vereadores de Diadema parecem ter arrumado outro tempo para passar o tempo durante as longas sessões. Ontem, boa parte dos parlamentares aproveitou as discussões dos colegas sobre projetos de lei do Executivo para dar uma melhorada em sua própria imagem junto ao eleitorado, muitos de olho na eleição do próximo ano. Sem o menor constrangimento, eles não tiveram dúvidas: aproveitaram a sala de estar dos vereadores, que fica ao lado do plenário, para gravar mensagens de fim de ano, em pleno horário de expediente, que será veiculado em um programa de televisão local. Alguns eram chamados por produtores, que interrompiam conversas dos políticos. Entre os que não perderam a chance de aparecer na telinha estavam Cida Ferreira (PMDB), Laércio Soares (PCdoB) e Edmilson Cruz (PRB). Só uma dúvida: por que o presidente Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), não impediu que o Legislativo se transformasse em um estúdio de TV?

Bastidores

Tinha ‘gato' em campo
A equipe da Prefeitura de Mauá venceu o duelo contra o time do Legislativo, ontem à tarde, no Estádio Pedro Benedetti. O jogo terminou 10 a 1 para os representantes do Executivo. Entre os integrantes, estava o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, José Estevam Gazinhato. A ausência mais sentida foi a do prefeito Oswaldo Dias (PT). No lado dos vereadores, marcaram presença o presidente Rogério Santana (PT), Luiz Alfredo Simão (PSB), Osvanir Stella, o Ivan (PSB) e Ivann Gomes, o Batoré (PP). Depois do jogo, a reclamação era de que o grupo do Paço convocou jogadores profissionais, o que desequilibrou o duelo. Será que cabe a abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito)?

Pressa pela Billings
Mesmo governista, o deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) tem demonstrado descontentamento com a demora na publicação do decreto que regulamenta a Lei Específica da Billings, sancionada pelo governador José Serra (PSDB) em 13 de julho, em Rio Grande da Serra. "Precisamos agora que o decreto seja publicado ainda neste ano, pois se isso não ocorrer o risco de perdermos verbas importantes para a recuperação e preservação desse manancial é grande, já que o tópico da lei é quantidade e qualidade da água", alerta. O jeito é aguardar ...

Palanque no cinema
Alguém tem dúvida de que a exibição do filme Lula, o Filho do Brasil, com a presença do presidente da República, amanhã, em São Bernardo, se transformará em ato político, com presença maciça dos petistas de carteirinha da região?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;