Política Titulo
Ciro diz se identificar com Getúlio Vargas
Por Do Diário OnLine
24/08/2002 | 17:28
Compartilhar notícia


O candidato da Frente Trabalhista à Presidência da República, Ciro Gomes (PPS), em campanha na região Sul do país, neste sábado, procurou pegar na carona no saudosismo de Getúlio Vargas para ganhas votos. No aniversário de 48 anos da morte do ex-presidente, Ciro disse que se identifica com Getúlio e que se inspira em sua história política.

Ao lado de seu candidato a vice, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, e do ex-governador Leonel Brizola, Ciro depositou rosas no túmulos de Vargas e João Goulart. "Getúlio é o pioneiro que enfrentou a oligarquia a e prepotência. É o pioneiro das lutas sociais e protetor das classes trabalhadoras", disse.

Questionado sobre a característica oligárquica de forças que o apóiam, como o ex-senador Antonio Carlos Magalhães (PFL), Ciro reagiu. “O ACM é uma personalidade polêmica mas tem hoje o apoio de 64% do povo baiano. E ninguém vai supor que o quarto maior estado do país é um curral eleitoral.”

Acompanhado de gaúchos do PDT, o presidenciável exaltou o trabalhismo. "A frente trabalhista é o embrião de um movimento para além dos partidos, para oferecer ao povo brasileiro uma nova ferramenta de participação política", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;