Esportes Titulo
São Paulo sofre com desfalques no Sul
Analy Cristofani
Com Agências
24/04/2004 | 20:21
Compartilhar notícia


O São Paulo precisa de uma vitória neste domingo, às 18h (Sportv), diante do Criciúma, na cidade catarinense, para voltar a dar confiança à sua torcida. Nem mesmo a participação na Copa Libertadores tem deixado o ambiente tranqüilo, sem contar os problemas judiciais fora de campo, na eleição do novo presidente do clube. Depois de ganhar no sufoco na sua estréia no Campeonato Brasileiro (1 a 0 diante do Atlético-PR, quinta-feira, no Morumbi), o Tricolor busca equilíbrio suficiente para conquistar seus três primeiros pontos fora de casa na competição Nacional. Mas o torcedor terá de ter paciência. Além dos meias Marquinhos e Vélber cumprirem suspensão pela expulsão no primeiro jogo, o artilheiro Luís Fabiano também vai desfalcar o time. A diretoria da equipe paulista não conseguiu um vôo que permitisse ao atleta jogar às 18h e depois se apresentar à Seleção Brasileira, às 21h, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. O ala Cicinho também não está confirmado pelo técnico Cuca.

Assim, a improvisação é a única saída do treinador, que garante sair em busca da vitória. “Quero ganhar. É isso que vai ser importante em Criciúma. Não importa se vamos jogar bonito ou não. O que importa mesmo é a vitória. Com o time evoluindo durante a competição, aí sim poderemos pensar em dar espetáculo. Mas agora não dá”, disse o treinador.

Para o meio-campo, Souza ou Danilo. Na frente, Jean no lugar de Luís Fabiano. E, se Cicinho não jogar – ele levou uma pancada na cabeça e está com problemas na vista esquerda –, Lugano entra para ser o terceiro zagueiro da equipe. Com ele, Cuca pode adiantar um pouco mais Fábio Simplício.

Criciúma – O time catarinense vai apostar todas as suas fichas nos contra-ataques e em jogadas de bola parada. “Essa idéia de que esse é um sistema defensivo em demasia não procede. A equipe pode ser ofensiva e vai ser ofensiva”, explica o goleiro Fabiano. Um dos volantes, Cléber Gaúcho, que disputou o Paulista pelo Santo André, considera que a equipe vai precisar melhorar e tornar mais eficiente a marcação, ao contrário do que ocorreu no Rio, contra o Vasco. “O adversário é muito mais difícil, vamos ter que melhorar a pegada e ao mesmo tempo sermos mais ofensivos”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;