Cultura & Lazer Titulo
Buracos negros podem ser tema de novo filme de Spielberg
Da AFP
15/06/2006 | 15:29
Compartilhar notícia


O cineasta americano Steven Spielberg, autor dos maiores sucessos do cinema dos últimos 30 anos, poderá rodar em breve um filme de ficção científica sobre a exploração dos buracos negros, informou nesta quinta-feira a imprensa especializada de Hollywood.

O argumento do filme, que ainda está em fase de análise, se centrará em uma teoria científica ainda não provada, segundo a qual os buracos negros, semelhantes a enormes ralos situados no centro de certas galáxias sugando tudo o que está ao redor, podem ser usados para viajar no tempo.

Segundo a revista Variety, o diretor de 59 anos é um conhecido apaixonado pelo trabalho do físico Kip Thorne, do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), em Pasadena, defensor desta teoria que prolonga a teoria da relatividade de Albert Einstein.

No entanto, Spielberg tem muitos outros projetos que devem ter prioridade antes daquele sobre os buracos negros. O cineasta poderá se dedicar a um quarto episódio da série Indiana Jones, com Harrison Ford, ou a um filme sobre o presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;