Márcio Bernardes Titulo
Manda quem pode...

O que deixa qualquer pessoa de bom senso indignada é que a Globo faz o que quer e não quer com o Brasileiro

Especial para o Diário
24/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


A CBF não programou jogos do Brasileiro para 25 de junho e 2 de julho. As datas foram reservadas às finais da Libertadores. Como não chegou time paulista e para atender ao mais importante mercado do País encontraram uma solução interessante. Anteciparam o jogo Bragantino x Corinthians do dia 28 para o 25.

Assim, toda Rede Globo transmite Fluminense e LDU. E o Estado de São Paulo assiste ao jogo do Timão. E podem esperar mais um remanejamento de outra partida para ser exibida no dia 2 de julho. O que deixa qualquer pessoa de bom senso indignada é que a Globo faz o que quer e não quer com o Brasileiro. Pois é um desrespeito alterar as regras depois que o jogo começou. Eles alegam que como pagam podem mexer na tabela. Mas isso não é correto.

CONVOCAÇÃO DE RONALDINHO
A forma como foi anunciada a presença de Ronaldinho na Olimpíada dá a impressão de que o presidente da CBF quis desmoralizar Dunga. Pode ter querido também colocá-lo numa saia-justa e provocar o seu pedido de demissão.

A situação do treinador fica demasiadamente enfraquecida. Isso sem falar no gesto impensado de Dunga ao convocar jogadores olímpicos importantes para seus clubes que estão disputando o Brasileiro só para jogarem um amistosinho de segunda categoria contra um catado carioca. Jogo tão ruim que terminou em 1 a 0. Dunga perdeu o rumo e o prumo. E em breve deverá perder também o emprego.

GUUS HIDDINK
É impressionante o carisma e a competência do treinador holandês. Tive alguns contatos com ele na Copa de 2002. Era o maior ídolo da Coréia do Sul. Depois de ter levado o país a semifinal daquele Mundial recebeu o reconhecimento de um povo que por tradição sempre foi comedido ao exteriorizar suas emoções.

Hiddink levou a Austrália à Copa da Alemanha ao vencer o Uruguai na repescagem. E também se transformou em personalidade no país.

Ao fazer a Rússia vencer a favorita Holanda comprovou que os elogios que recebe não são em vão. Os jogadores russos atribuíram ao treinador a responsabilidade da vitória. O próximo adversário é a Espanha. Mesmo que não chegue ao título Hiddink é o nome da Eurocopa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;