Política Titulo
Regularização de centrais sindicais deve sair em breve, diz ministro
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
01/05/2007 | 17:41
Compartilhar notícia


O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, disse nesta terça-feira que o governo está na reta final de negociação para regulamentar as centrais sindicais.

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai assinar a regulamentação por medida provisória, depois faremos uma grande mobilização com as centrais e com a base aliada para aprová-la no Congresso Nacional”.

Segundo ele, a medida deve estar definida até meados do mês de maio. “Acredito que em 15 ou 20 dias estaremos com ela pronta”.

Para o ministro, o movimento sindical está bem maduro e vem crescendo nos últimos quatro anos. “Estamos praticamente com 18 milhões de sindicalizados no Brasil. Acho que as centrais sindicais se organizam de uma maneira mais democrática, mais transparente e há uma evolução nesse setor. Nosso papel, enquanto governo, é buscar sempre o fortalecimento das centrais sindicais e dos sindicatos”.

Lupi participou nesta terça-feira da comemoração do Dia do Trabalhador, organizada pela Força Sindical em São Paulo. Também estiveram presentes o presidente da entidade, Paulo Pereira da Silva, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;