Internacional Titulo
Japoneses criam máquina para planejar sonho
Por Do Diário OnLine
Com Agências
14/01/2004 | 13:59
Compartilhar notícia


Uma empresa japonesa de brinquedos eletrônicos apresentou nesta quarta-feira uma máquina que pode planejar o sonho. Segundo a fabricante Takara, para sonhar com a pessoa desejada, basta inserir uma foto no aparelho e gravar a mensagem com que tipo de sonho deseja ter.

A máquina Yumemi Kobo (Oficina dos Sonhos) é uma caixa de 35 centímetros que deve ficar ao lado da cama na hora de dormir. Durante o sono, o aparelho interferirá no sonho com a divulgação da mensagem e liberando aromas e sons agradáveis.

De acordo com a Takara, a máquina também garante um despertar gradual sem choques para os consumidores. A empresa adverte, porém, que nem todas as pessoas conseguem ter o sonho solicitado.

A ‘Oficina de Sonhos’ vai custar US$ 140 (cerca de R$ 400) e deve ser lançada em maio.

Invenções- A Takara ficou conhecida anteriormente por lançar um dispositivo que traduz os latidos caninos em frases em inglês e outra máquina que traduz miados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;