Esportes Titulo
Felipe Massa entrega os pontos
Por Flavio Gomes
Especial para o Diário
05/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AFP


Felipe Massa jogou a toalha. Após tentar manter as esperanças de que ainda poderia chegar ao título de 2009 por várias semanas, o piloto admitiu ontem em Istambul que a fatura está liquidada a favor da Brawn.

"Não sou o tipo de pessoa que desiste muito facilmente. Por isso, vou lutar até a última curva da última prova. Mas, pela minha experiência, a Brawn vai ser campeã. É impossível acreditar que eles vão perder esse campeonato. Para mim, já acabou."

Para o brasileiro, a única equipe capaz de reverter o "impossível" é a Red Bull. Ele acha que a Ferrari está fora. "Estamos muito atrás no campeonato. É difícil acreditar que a Brawn não vai mais marcar pontos. Eles têm um carro realmente competitivo, o que facilita para marcar pontos. Mesmo se vencermos muitas corridas, eles estarão por lá", disse.

"Isso não quer dizer que não vamos lutar a cada prova pela vitória. Vamos tentar ganhar o maior número de etapas possível nesse ano e ver até onde conseguiremos chegar. Matematicamente, ainda é possível, mas é muito difícil", afirmou Massa.

A etapa da Turquia, realizada neste fim de semana, será de tempo bom, muito calor e sol. Hoje, dia dos primeiros treinos livres em Istambul, a previsão é que a temperatura máxima fique na casa dos 26 graus.

Não há possibilidade de chuva para os três dias do evento turco, que nas últimas três temporadas foi vencido por Felipe Massa. O treino que define o grid, amanhã, começa às 8h de Brasília. A corrida, domingo, às 9h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;