Esportes Titulo
Bate-papo é arma para reerguer o Santos após derrota
Por
24/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Vágner Mancini não tem dúvida. Domingo, o Santos entrará na Vila Belmiro com moral elevado e pronto para ganhar do Corinthians na primeira partida da final do Paulistão. Até lá, porém, o que menos interessa ao treinador é levar o time para o campo, ensaiar jogadas ou corrigir erros de marcação.

Sua preocupação é apagar da cabeça dos jogadores o desastre da quarta-feira à noite, com a derrota em casa para o CSA e a consequente eliminação na Copa do Brasil.

Essa é a oportunidade para Vágner Mancini exercitar uma de suas especialidades: a motivação do grupo com palestras, exibição de filmes e conversas. A primeira sessão de terapia coletiva do Peixe aconteceu na tarde de ontem, no anfiteatro do Hotel Recanto dos Alvinegros.

O treinador falou com os jogadores por 40 minutos, sem a presença de dirigentes do clube. Depois, os titulares fizeram apenas um treino leve de recuperação após o esforço diante do CSA.

"Temos de tirar lições do jogo com o CSA. Os atletas devem se perguntar o que poderiam ter feito. O fundamental é recuperar a confiança do grupo, o que vamos fazer com muita conversa", explicou Vágner Mancini.

Mas o estrago foi grande no Santos. A surpreendente derrota por 1 a 0, em plena Vila Belmiro, fez o clima passar instantaneamente da euforia para a frustração - ou seja, as vitórias sobre o Palmeiras, nas semifinais do Paulistão, acabaram ofuscadas.

Mas, para Vágner Mancini, agora é hora de esquecer a Copa do Brasil, para não prejudicar a disputa das finais do campeonato estadual.

"Neste momento temos de estar muito concentrados e lembrar que a equipe vive no Estadual um momento mágico. Domingo, espero que o time esteja inteiro e repita tudo o que fez nas semifinais. Vamos falar muito disso, e temos de achar uma energia em cima disso, para fazer os atletas entenderem que o erro pode significar força nos próximos dias", concluiu o treinador.

PRÊMIO - O Santos resolveu abrir o cofre para aumentar as possibilidades de ganhar o título paulista. Ontem, os dirigentes do clube comunicaram que serão rateados R$ 500 mil entre jogadores e alguns funcionários ligados ao departamento de futebol profissional em caso da conquista da taça estadual.

Será utilizado o critério de pagar mais para quem fez mais partidas pelo clube no Campeonato Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;