Setecidades Titulo
Santo André altera sentido de ruas do Centro
Por Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
21/02/2003 | 20:29
Compartilhar notícia


Na segunda-feira, a Prefeitura de Santo André inicia uma série de mudanças no trânsito da região central da cidade. A partir das 7h30, as ruas 24 de Fevereiro, Tatuí e Antônio Cardoso Franco, no bairro Casa Branca, terão seus sentidos invertidos.

A mudança no sentido das três ruas não influenciará tanto no trânsito das demais vias e por essa razão foram escolhidas para serem as primeiras das várias alterações que a administração pretende fazer no Centro da cidade. Após o Carnaval, ruas como General Glicério, Queirós dos Santos e Arthur de Queirós também terão o sentido invertido.

As ruas 24 de Fevereiro, Tatuí e Antônio Cardoso Franco têm trânsito apenas local e são mais utilizadas pelos moradores do bairro Casa Branca. “Na verdade, essas primeiras alterações são um acerto interno dessas ruas. Os moradores do bairro reclamavam muito porque chegavam em um trecho da rua e não tinham como retornar porque a rua 24 de Fevereiro, por exemplo, tinha o sentido inverso da 11 de Junho”, disse a secretária de Serviços Municipais, Miriam Blois.

O acesso de quem mora no Casa Branca à avenida Coronel Alfredo Flaquer (Perimetral), por exemplo, ficará mais fácil com essas mudanças. Para alterar o sentido, a Prefeitura modificou apenas as sinalizações horizontal e vertical.

Essas três ruas serão invertidas basicamente por causa das reclamações dos moradores. “Não tínhamos problemas com acidentes nessas vias, mas as inversões propiciarão melhor fluidez ao trânsito local”, disse a secretária.

As mudanças todas só acontecem após o Carnaval. “Como as inversões das ruas General Glicério, Queirós dos Santos e Arthur de Queirós e das demais vias são mais complexas, resolvemos esperar mais um pouco, até porque os 30 primeiros dias serão uma fase de adaptação e vamos colocar mais funcionários do Departamento de Trânsito nesses locais. Assim, depois do Carnaval começamos com tudo e alteramos todas as vias que fazem parte desse projeto”, afirmou Miriam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;