Economia Titulo
Começa férias coletivas de parte dos funcionários da Volkswagen
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
10/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir desta quarta-feira, os funcionários das linhas do Gol Geração 4, Parati, Saveiro e da produção de motores e câmbio da Volkswagen da unidade de São Bernardo entram em férias coletivas.

Somados aos que saíram na segunda-feira, são cerca de 3 mil trabalhadores da unidade que ficarão fora da fábrica até 5 de janeiro. Inicialmente, a parada da produção ocorreria apenas entre os dias 22 de dezembro e 4 de janeiro. A antecipação foi acordada com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e compensada pelos trabalhadores.

Os primeiros a saírem de férias foram os funcionários da linha NF, que produz o novo Gol. Na linha de montagem da Kombi, os metalúrgicos trabalham até 19 de dezembro e retornam em 5 de janeiro, cumprindo apenas a parada acertada anteriormente.

A empresa informou que as férias coletivas fazem parte de um plano de adequação ao processo produtivo da montadora.

OUTRAS FÁBRICAS - Além da unidade do Grande ABC, trabalhadores das fábricas de São José dos Pinhais (PR) - de fabricação de motores - e São Carlos (SP) também estão de férias coletivas. Porém, a montadora não informou a quantidade total de funcionários nesta situação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;