Política Titulo
Universitários ganham estágio em Ribeirão Pires
Por Do Diário do Grande ABC
22/06/2001 | 00:11
Compartilhar notícia


Estudantes de Veterinária e Zootecnia da USP (Universidade de São Paulo) e da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo) poderão estagiar na Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires. A parceria, aprovada pelo Legislativo, tem como objetivo a formação profissional dos universitários.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o estágio não será remunerado. A finalidade é fazer com que o estudante cumpra o período exigido pela faculdade.

O Executivo irá marcar reunião com as universidades para oficializar o convênio e estipular a duração do programa e a quantidade de vagas disponíveis.

Outro projeto de lei de autoria do Executivo aprovado determina a renovação do convênio entre a APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) e a prefeitura. Com a adoção da gestão plena de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) pelo município, no ano passado, foi colocada à disposição da entidade verba do governo federal. A renovação do contrato, que vence no dia 30, irá viabilizar R$ 24,9 mil para a associação.

O projeto de lei que dispõe sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o ano de 2002 foi adiada por uma sessão para a elaboração de emendas. Segundo o líder do governo, Cláudio Deberaldini (PL), os vereadores pedem para que alguns itens sejam retirados da LDO.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;