Cultura & Lazer Titulo
Bussunda: check-up anual não acusou anomalias
Por Do Diário do Grande ABC
18/06/2006 | 08:37
Compartilhar notícia


Bussunda fazia acompanhamento médico regularmente, pois tinha antecedentes familiares de problemas cardiovasculares e era obeso. O cardiologista do humorista, Flávio Cury Palheiro, disse que ele foi vítima de um mal súbito e que o check-up anual que havia feito não acusou nenhuma anomalia.

Os sintomas de dor no peito que se alastra pelos braços, típicos do infarto, não está presente em cerca de 20% das vítimas. Estas chegam a ter o infarto sem dor e ficar com o coração infartado durante semanas sem saber. O infarto acontece quando o abastecimento de sangue para uma parte do coração é reduzido ou cortado, geralmente por uma artéria coronária bloqueada por placas de colesterol. No infarto sem dor, a falta de ar é o sintoma mais freqüente. Outros sintomas são mal-estar, palidez, suor frio, náuseas, vômitos e até desmaios. Os grupos de risco deste tipo de infarto são idosos e diabéticos.

A gordura abdominal também é responsável pelo aumento das chances de uma pessoa sofrer ataque cardíaco. A obesidade visceral é fator preocupante quando a circunferência da barriga é maior do que 102 centímetros para os homens e 88 centímetros nas mulheres. Dieta e exercícios, ambos sob orientação médica, são os tratamentos indicados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;