Esportes Titulo
Azulão: novatos já brigam por posição
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
19/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A disputa por espaço no ataque do São Caetano está acirrada. Escalado como titular no lugar de Betinho na vitória (2 a 1) sobre o Bahia, sábado, no Anacleto Campanella, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Tiago agora vê outro concorrente.

O também atacante Marinho iniciou ontem as atividades com bola e pode ser relacionado para o confronto com o Vila Nova, na sexta-feira, em Goiânia.

Marinho foi artilheiro do Atlético-MG na Segundona em 2006, com 19 gols. O atacante disputou o último Paulista pelo Noroeste.

Tiago contou que foi pego de surpresa ao ser relacionado pelo técnico Sérgio Soares para o confronto com o Tricolor baiano, já que havia passado três semanas recuperando a forma física e treinado com bola somente nos cinco dias anteriores ao jogo.

"Até a minha vinda para o São Caetano foi uma surpresa. Com 31 anos, não imaginei que ainda conseguiria um clube para jogar no Brasil", disse ontem o atleta, que iniciou a carreira no União Barbarense e depois transferiu-se para o Exterior.

Tiago ficou oito anos fora do Brasil. Foram sete no futebol chinês e um no japonês. Em 2005, passou cinco meses no Atlético-PR em recuperação de fratura na tíbia. Na ocasião, o atacante defendia o San Frecce, do Japão.

Depois que tratou a lesão, o atacante transferiu-se para o Beijing Guoan (China), seu último clube.

"Quando fiquei em tratamento no Atlético-PR, a intenção era permanecer no clube, mas não houve acerto e segui para a China", comentou Tiago.

O atacante do Azulão garantiu que a única iguaria exótica que experimentou na China foi sopa de rã. "Só ia a churrascarias e pizzarias. Lá eles comem tudo, cobra, minhoca."

Tiago tem três filhos, todos nascidos no Brasil. "Foram gerados fora, mas quando estava perto de nascer vínhamos para cá. Ficava com receio porque não conheço a medicina de lá."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;