Esportes Titulo
Nike quer patrocinar a seleção da Alemanha
Por Da AFP
05/12/2006 | 09:24
Compartilhar notícia


A empresa norte-americana de materiais esportivos Nike apresentou uma oferta à DFB (Federação Alemã de Futebol) para equipar a seleção germânica a partir de 2011 e substituir desta maneira sua grande rival, Adidas.

"Uma oferta financeiramente muito interessante da empresa de artigos esportivos Nike foi apresentada à Federação", afirma o presidente da DFB, Theo Zwanziger, em um comunicado. "A empresa informou por escrito que queria fechar com a DFB um contrato de patrocínio a partir de 2011", acrescentou.

Segundo a imprensa alemã, a Nike, que patrocina o Brasil e outras seleções, propôs 50 milhões de euros por ano à DFB durante oito anos para fornecer camisas, calções e chuteiras aos jogadores alemães.

Terceira colocada na Copa do Mundo-2006, a Nationalmannschaft está historicamente ligada à alemã Adidas. Porém, em agosto a DFB teve que assinar um novo contrato com a Adidas para permitir que os jogadores optassem pela marca das chuteiras nas partidas da seleção, por causa da ameaça de alguns atletas de boicotar o amistoso contra a Suécia de 16 de agosto (3 a 0).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;