Esportes Titulo
Santo André estreia com vitória no Campeonato Paulista
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
09/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André estreou com vitória no Campeonato Paulista Feminino de Basquete. A equipe comandada pela técnica Laís Elena Aranha bateu Guarulhos por 71 a 49 (41 a 22).

A partida foi também a primeira do trio Ariadna, Lilian e Paulinha, as novas contratadas da equipe. E todas elas deixaram a sua marca.

A cubana Ariadna foi a cestinha, com 23 pontos. Lilian deu tranquilidade à equipe e foi precisa em vários lances. Já Paulinha, protaconizou o lance mais animado da partida, ao envolver-se numa confusão com Joyce, do time de Guarulhos, quando faltavam dez segundos para o cronômetro zerar.

O jogo agradou a técnica Laís Elena. "Por ser uma estreia, foi uma boa partida. A Lilian poderia ter produzido um pouco mais. A Ariadna esteve muito bem e a Glauce foi precisa na defesa. Ainda temos muito o que evoluir", afirmou a treinadora.

O próximo jogo do Santo André será terça-feira, contra Ourinhos, no Interior. O São Caetano, que estreou com derrota para Americana, na terça-feira, volta a jogar na quinta-feira, contra Catanduva.

MASCULINO - Pelo Torneio Novo Milênio, o Apaba/Santo André foi derrotado em casa pelo Liga Sorocabana por 82 a 77 (35 a 46).

No ginásio do Baetão, o Metodista/São Bernardo bateu o Ecus/Suza no por 84 a 66 (38 a 26). Com o resultado, a equipe do Grande ABC manteve a invencibilidade na competição. André, de Suzano, foi o cestinha com 20 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;