Esportes Titulo
Brasil x Austrália: prévia de repescagem das Eliminatórias?
Por Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
09/06/2001 | 01:32
Compartilhar notícia


O imprevisível futebol da Seleção Brasileira encara a Austrália neste sábado, às 7h (Brasília), no estádio de Ulsan, na Coréia do Sul, numa possível prévia da repescagem que classificará uma equipe ao Mundial de 2002.

As equipes disputam o terceiro lugar da Copa das Confederações, e o Brasil, em estado crítico, tenta minimizar com uma vitória um dos maiores vexames da história do futebol nacional. O time de Leão não vence há três jogos.

Nas eliminatórias do Mundial de 2002, a Austrália conquistou o primeiro lugar do Grupo 1, da Oceania. No outro grupo, Nova Zelândia e Ilhas Salomão vão decidir o título. Os dois vencedores jogam entre si para obter uma vaga à repescagem, que será disputada com o quinto colocado das eliminatórias sul-americanas.

Neste torneio, o Brasil ocupa o quarto lugar e, se perder o próximo jogo, com o Uruguai, deve cair para a vergonhosa quinta posição.

Leão não considera o jogo com os australianos uma espécie de laboratório mútuo para um eventual confronto na repescagem. “Não acredito nisso”, foi o que se limitou a dizer. Ele tem três dúvidas para escalar a equipe: o zagueiro Lúcio, o meia Fábio Rochemback e o atacante Washington estão contundidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;