Economia Titulo
Cresce a venda de aquecedores no 'inverno quente'
Por Clarissa Cavalcanti
Do Diário do Grande ABC
12/07/2005 | 08:13
Compartilhar notícia


O inverno "quente" deste ano não intimidou o consumidor do Grande ABC. Mesmo com poucos dias de temperaturas baixas, as vendas de aquecedores na região aumentaram neste ano, em relação ao ano passado. Alguns lojistas falam em crescimento superior a 30%, índice que pode subir se houver pelo menos mais duas ou três semanas de frio forte.

No supermercado Carrefour, do bairro Humaitá, em Santo André, as vendas de aquecedores aumentaram na última semana. Segundo o gerente Fábio Augusto de Lima a expectativa é aumentar as vendas em até 30% se as temperaturas continuarem baixas. De acordo com o gerente, no período de 1º a 10 de julho do ano passado foram vendidos 51 aquecedores e no mesmo período deste ano 79 peças já foram vendidas na loja, que mantém ainda 16 aparelhos nas prateleiras.

O número de peças no estoque da loja diminuiu em relação ao ano passado porque segundo Lima, alguns aquecedores sobraram e eles decidiram vender poucos modelos. "É um mercado difícil porque depende muito do clima e este ano o frio só foi forte na semana passada", diz o gerente.

Na loja Gaslar, localizada no Centro de Santo André, as vendas de aquecedores também aumentaram nos últimos dias. A supervisora Maria de Lourdes do Nascimento Santos não divulga números, mas confirma que a procura por aparelhos de aquecimento subiram. Maria Inês Bernardo de Lima, gerente da loja Preçolândia do Shopping ABC, diz que também percebeu um aumento de vendas de aquecedores e que muitos clientes têm procurado o aparelho.

Existem dois tipos de aquecedores: os elétricos (que podem ter ou não a resistência) e os aparelhos a óleo. A principal diferença entre os dois é que nos elétricos, além do aquecimento, ele retira a umidade do ar. O consumidor deve ficar atento porque os dois tipos de aquecedores consomem muita energia elétrica, com impacto grande na conta de luz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;