Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta sexta-feira
Do Diário OnLine
24/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Juliana repreende Marina e exige o fim da festa, mas Marina se nega a encerrar a comemoração. Luciano fica estarrecido com o comportamento de Marina, enquanto Caio e Osvaldo vibram. Cecília tenta acalmar Juliana e a convence a esperar o momento mais adequado para conversar com Marina. Norma Jean se sente culpada por Kátia ter desistido de fazer o comercial e convence a produtora a recontratar Kátia. Domingas e Felipa convencem Marina a subir e trocar de roupa em seu quarto. Marina encontra Rudá, que cai em prantos pela forma como a irmã tratou Juliana e a sensibiliza. Osvaldo surpreende Suzana ao dizer que conseguirá a tutela dos sobrinhos, para que os dois os criem depois que se casarem. Caio coloca Rudá para dormir e incentiva Marina a voltar para a festa. Mauro frustra Alex e Norma Jean ao se negar a apoiar Kátia. Vick se diverte com o comportamento de Marina enquanto Luciano se preocupa com a moça. Kátia se prepara para fazer o comercial. Veridiana coloca o sonífero no refrigerante de Luciano. Os rapazes do loft se empolgam ao assistir a gravação de Kátia ao lado de Alex e Norma Jean. Luciano tenta conversar com Marina, mas Caio interrompe os dois. Rejane revela a Juliana sobre o namoro com Diego e ela convence Cecília a permitir o relacionamento dos dois. Luciano sobe as escadas para ir atrás de Marina, mas cai leva um  tombo por estar sob o efeito do sonífero.

Paraíso (Globo, 18h)
Zeca e Eleutério se abraçam emocionados, certos de que um milagre aconteceu. Rosinha avisa Tobi, Terêncio, Thiago, Juvenal e Zé Camilo, que correm ao encontro de Zeca. Maria Rita sonha com Zeca e começa a rezar ao acordar. Rosinha afirma que seu irmão não pode se afastar de Santinha, agora que suas preces estão sendo atendidas. Geraldo segue Maria Rosa e Otávio. Ele fica furioso ao ver os dois se beijando e se lamenta com Isidoro por ainda gostar dela. Tobi e Zé Camilo concluem que Zeca foi salvo pelo amor que ele e Maria Rita sentem um pelo outro. Mariana pede para Antero buscar Zeca para falar com Santinha. Norberto teme represália à rádio por causa dos comentários feitos por Otávio contra os fazendeiros. Rosinha informa Eleutério que ela e Zefa irão embora da fazenda assim que Zeca melhorar. Terêncio não acredita que Santinha seja capaz de quebrar a promessa que fez para ficar com Zeca. Aurora pergunta para Maria Rosa se ela está apaixonada por Ricardo ou Otávio. Rosinha revela para Zeca que acredita que Santinha fez um milagre. Eleutério pede para Tobi avisar a Maria Rita o que aconteceu com Zeca. Aninha diz que quer ajudar Ricardo e Otávio na rádio. Mariana confessa para padre Bento que teme que Maria Rita não aguente cumprir sua promessa até o fim. Tobi fala para Antero que Zeca começou a sentir os pés.

Caras e Bocas (Globo, 19h)
Laís aceita o pedido de Gabriel e descobre que ele exigirá condições. Socorro diz à irmã que vai procurar o despachante que frequenta o bar para tentar encontrar sua neta. Adenor pede dinheiro emprestado a Fabiano para procurar emprego. Gabriel conta a Piedade e Anita que irá se casar com Laís. Zoraide dá conselhos à filha e Laís afirma que só quer se casar. Fabiano chega atrasado ao trabalho e diz que Adenor não o deixa dormir. Anita pede a Gabriel que não se sacrifique apenas para evitar o despejo e ele diz que quer se livrar do passado. Bianca se recusa a contar por que levou a mãe ao bar. Vicente faz uma proposta de casamento a Dafne, mas ela não aceita se casar apenas para tomar posse da presidência da empresa. Gabriel não se conforma com o trabalho de Anita. Anselmo comenta com Josefa que não tem certeza sobre o que sente por Anita, mas não quer que ela saiba que ele é garçom. Socorro descobre que o carro em que Bianca foi ao bar está no nome da empresa e pega o endereço para ir até lá. Judith convoca Frederico ao seu escritório e confirma que pode tirar a casa e o carro de Dafne. Socorro cria uma confusão na porta da empresa e é abordada por Frederico. Denis chega à galeria decidido a contar que seus quadros foram pintados por um macaco, mas desiste e assina o contrato. O artista se sente culpado por enganar Simone e Espeto diz ao pai que Xico pode ajudá-lo a mudar seu estilo de pintura. Frederico sai com Socorro e acaba revelando que o carro é usado por Dafne. Simone conhece mais um pretendente virtual. Ester pressiona Benjamin a lhe contar com quem está saindo e Tatiana surge na joalheria. Frederico leva Socorro à casa de Dafne e ela se encontra com Bianca.

Caminho das Índias (Globo, 21h)
Shankar manda Opash perguntar a sua família o que fizeram com ele no passado. Karan e Laksmi desconversam quando Opash os interroga sobre a insinuação de Shankar. Shankar conta a Guru sobre a paixão que teve por Laksmi e como perdeu sua família e foi expulso da casta por causa do amor que sentiu pela mãe de Opash. Yvone abre o cofre de Raul e encontra, além do relógio, dinheiro e joias. Ilana avisa a Chiara que César saiu da prisão. Inês conta a Cadore que os pais não aceitam a doença de Tarso e evitam a entrada de Tônia na casa. Silvia diz a Cadore que desconhece o segredo do cofre e ele resolve pedir a Wal uma pessoa de confiança para abri-lo. Tarso demonstra sinais de confusão mental e Cadore o leva ao encontro de Castanho. Indra observa Norminha com um binóculo e Suellen percebe. Tônia e Murilo discutem por causa de Tarso. Silvia avisa a Murilo que chamará a imprensa se Ramiro despejá-la de casa. Melissa fica furiosa ao saber que Cadore levou Tarso de sua casa. Ramiro desabafa com Gaby sobre a situação de Tarso e Wal percebe um clima entre os dois. Bahuan combina com Dario sobre o projeto de informática e solicita a presença de Raj na implantação. Melissa vai à casa de Silvia à procura de Tarso e Ondina diz que ele pode ter sido levado para a clínica de Castanho. Melissa entra na clínica e tira Tarso à força das mãos de Castanho. Cadore manda abrir o cofre e não encontra as jóias nem o dinheiro de Silvia.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
Armanda diz que se interessa por cavalos e pede para conhecer o haras de Amadeus. Tonho percebe o interesse de Armanda por Amadeus e torce para que o filho goste dela. Perpétua não reage e Cléo liga para pedir ajuda. Cléo percebe que Carvalho ficou bastante abalado por causa de Perpétua e fica desconfiada. Vavá pergunta se Ângela quer ser sua namorada. Ângela não aceita e Vavá diz para ela confessar que gosta dele. Juno diz para Bianca e Gór que não vale a pena brigar por causa de Lino. Melquior diz que está muito feliz por poder estar ao lado de Ísis todos os dias. Os dois quase se beijam, mas Silvia os interrompe e pergunta se eles vieram ajudar na greve em favor de Sofia. Miltinho toca gaita e anda pelas ruas da favela com os pais. Ferraz e Garcia vêm em direção a eles e apontam suas armas para a família. Ferraz acusa os pais de Miltinho de serem lobisomens e diz que eles deviam estar trabalhando. Miltinho defende os pais e Ferraz aponta a arma para ele. Os pais de Miltinho o mandam correr e Ferraz atira. O pai se joga na frente e é atingido por um tiro no peito. Miltinho grita apavorado e sua mãe diz para ele fugir. Garcia e Ferraz atiram na mãe vão atrás do menino pela favela. Renata disfarça o nervosismo e Isabel pergunta se ela viu Cristina. Isabel abre a porta da sala de Camargo e vê o marido aos beijos com a professora. Isabel fica em estado de choque. Ela fecha a porta silenciosamente e tem uma crise de choro. Renata tenta acalmá-la. Marli fica com ciúmes de Grilo ao perceber que ele gosta de Silvia. Miltinho foge de Ferraz e Garcia, quando de repente dá de cara com Beto e Nati. Nati se aproxima de Miltinho e tenta acalmá-lo. Ela pergunta o que aconteceu e Miltinho mal consegue falar, pois chora muito. Beto e Nati ficam horrorizados ao saber que os pais do menino foram executados. Nati abraça Miltinho e diz que ele pode confiar nela e em Beto. Armanda e Amadeus passeiam pelo haras. Armanda pergunta se Amadeus pode lhe dar aula de montaria, mas ele se recusa. Nati leva Miltinho embora. Ferraz e Garcia chegam logo depois e Beto-Enigma surge na frente deles. Nestor liga para Armanda e avisa que irá passar no quarto dela à noite. Camargo sai do beijo com Cristina e diz que é melhor eles pararem, antes que Isabel chegue. Cristina hesita, mas sai da sala. Camargo abre o cofre e leva um susto ao ver que ele foi roubado.            

Chamas da Vida (Record, 21h45)
A emissora não divulgou o resumo deste capítulo.

Poder Paralelo (Record, 22h15)
Téo diz que quer falar com Marília. A mulher diz para ele esperar. Téo fica nervoso. Renato estranha a situação e pergunta por que Tony se entregaria para os inimigos. Téo diz para Renato ficar quieto. Tony pega Renato pela gola da camisa e o pressiona contra a parede. Téo tenta tirar Tony e diz que a vida de Marília está em jogo. Bruno pergunta se Rudi sabe que ele tem um caso com Fernanda. Rudi diz que não vai contar nada para ninguém. Bruno diz que Fernanda o está provocando com a história da gravidez. Maura pergunta se o pai do filho de Fernanda é casado. Fernanda diz que sim. Maura pergunta se pode saber quem é. Fernanda diz que não pode falar porque ele não é ator. Maura diz que vai convidar Fernanda para um jantar. Renato diz que o telefone de Téo deve estar grampeado por alguém da corporação. Téo diz que ele precisa pegar Marília de volta se a polícia não gostar de ele ter colocado Tony na história. Ele não liga em ser processado.  A mulher liga para Téo e pergunta se ele confirma que vai entregar Tony no lugar de Sérgio. Téo confirma. A mulher pede informações de Tony. Tony pega o telefone e fala com a mulher. Pedro não deixa Bruno falar com a vó dele. Bruno diz que ela não pode ficar no hotel. Dulce diz que vai se matar, mas não volta para a clínica. Pedro diz que Dulce vai ficar até o dia seguinte. Bruno diz que Pedro saiu da faculdade e eles têm que conversar sobre isto. Tony entrega para Téo que um chip de celular dentro de um livro. Téo entra em um carro. De repente um tiro é dado e começa uma troca de tiros. Um pistoleiro diz para matarem Téo. Renato diz que não sabe quem atirou. Maura pergunta por que Bruno não gosta de Fernanda. Bruno diz que as atrizes são muito temperamentais. Pedro diz para Helena que vai salvar a vida de Dulce. Os pistoleiros levam Téo para um prédio. Freda liga para Lígia preocupada com Tony. Bruna vai embora do quarto do hotel e leva a carteira e a roupa de Lucas. Bruna volta animada para os estúdio de gravação de Pavão. Bruno acorda Fernanda agressivamente e diz que é a última vez que ela se aproxima de Maura. Bruno diz que não acha graça na bobagem de gravidez. Bruno começa a tirar a roupa de Fernanda e diz que nunca amou ninguém na vida mais do que ela. Bruno diz que quer ter um filho de Fernanda. Tucci tenta invadir o estúdio para pegar Bruna, que o manda Tucci ir embora. Os seguranças de Pavão seguram Tucci. Iago chega para falar com Téo. Iago pede para ele o telefone de Tony. Iago mostra para Téo como será a troca de Marília por Tony. André abraça Luisa, que fica sem jeito. Tony encontra Ligia e eles se beijam. Ligia pensa em resistir, mas não consegue. Renato diz para Téo que Tony sumiu sem avisar.

Revelação (SBT, 22h)
Caio revela a Beatriz que Vicky prestou queixa contra ela. George enfrenta Caio. Diante da situação, Beatriz se tranca no quarto. Renan reconhece que cometeu sacanagens contra Cláudia. O rapaz confessa a Cláudia que tem receio de que ninguém mais confie nele. Beatriz vai à delegacia conversar com Caio. A moça é acusada de perseguição contra pessoas inocentes. Caio pergunta a Beatriz se foi ela quem atirou a pedra na janela da casa de Victória. George tem mais um de seus surtos em casa. Renato chama o pai de doente. Na delegacia, Beatriz se recusa a falar. Caio pressiona a moça e diz que vai intimá-la para depor oficialmente. Lara fica bêbada no bar de Sergião. Victória recebe uma carta anônima. Caio entrega uma intimação a Victória. Ela irá depor contra Beatriz. Rebeca revela a Léo que descobriu o endereço de uma parente dele. Lara está desempregada. Fausto discute com Victória. O crápula diz que ela não deveria ter ido à delegacia sem falar com ele. Lara procura Sofia para conversar. Victória decide abrir a carta anônima. George invade o escritório de Elias.

Dona Beija (SBT, 22h30)
Pressionado pela família, Antônio diz a Beija que vai se casar com Aninha e admite que não pode fazer de conta que seu passado não existiu. Decepcionada, Beija se revolta com a atitude de Antônio e decide que de agora em diante será outra mulher. Beija expulsa Antônio do casarão mas antes deixa claro que ele jamais a terá em seus braços.
João Carneiro vai a uma festa no palácio Real, encontra Mota, o acusa de assassino e diz ao ouvidor que lamenta não ter poder para mandá-lo para a cadeia. Antônio comunica aos pais a decisão que tomou, jura que jamais voltará a ver Beija, mas admite que está agoniado com o que fez. As mulheres de Araxá procuram padre Aranha e exigem que ele proíba Beija de viver no Arraial. O vigário defende Beija e enfrenta a fúria das senhoras.
Sentido-se rejeitada e convencida de que jamais conseguirá refazer sua vida e ser feliz ao lado do homem que ama, Beija decide voltar a ser Dona Beija e diz ao delegado que pretende construir no Arraial um luxuoso palacete. Aninha decide seguir o conselho da futura cunhada e se entrega a Antônio. Beija volta a se vestir com  luxo e riqueza deslumbrando a todos. Belegard começa a construção da obra que vai abalar a pacata Araxá. A notícia de que o maior palacete do Arraial será de propriedade de Beija se espalha pelo povoado e escandaliza as famílias conservadoras. Beija se surpreende ao receber a visita de Dona Josefa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;