Política Titulo
Veredicto sobre Hildebrando sai até 15 de janeiro
Do Diário do Grande ABC
29/12/1999 | 12:52
Compartilhar notícia


O juiz federal Pedro Francisco da Silva, que já ouviu 30 dos 54 acusados de envolvimento com o narcotráfico e o esquadrao da morte, no Acre, vai dar até 15 de janeiro o veredicto sobre um dos quatro processos que está examinando. O processo tem como principal figurante o ex-deputado Hildebrando Pascoal.

O primeiro julgamento será do caso em que Hildebrando Pascoal é acusado de ter aberto uma conta bancária em nome de um trabalhador de sua fazenda chamado Sebastiao Mendes Ribeiro, o Querosene. "Neste processo há a acusaçao de ordem tributária e falsidade ideológica. Sua fase de instruçao já está concluída e a sentença deverá ser dada até 15 de janeiro", disse o juiz.

Outro caso que também está sendo instruído por Pedro Francisco da Silva é dos assassinatos do policial civil Valter José Ayala e do soldado do corpo de bombeiros Sebastiao Crispim. Já foram ouvidos todas as testemunhas da acusaçao e parte das de defesa - trabalho que deve ser concluído até 10 de janeiro. "Neste caso de homicídio, o julgamento vai a júri popular", advertiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;