Esportes Titulo
Toninho tem alta médica e passa bem
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
29/07/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


O zagueiro Toninho, do Santo André, recebeu ontem pela manhã alta do hospital onde passou a noite. O jogador foi encaminhado ao local após choque de cabeça com o meia Esley, do América-RN, durante o jogo entre as equipes, na noite de terça-feira. Após exames, foi constatada fratura de cerca de três centímetros na face lateral esquerda do crânio mas com quadro de estabilidade, por volta das 11h, o atleta deixou o Ifor. Agora deve ficar de 20 a 25 dias afastado dos treinamentos.

Ainda sentindo alguns reflexos do choque com o adversário, Toninho ficará em repouso absoluto. "Estou bem, só meio pesado, com sono. Passei a noite acordado, porque fica naquela expectativa se não houve nada de mais grave. Nunca aconteceu comigo um lance de cabeça assim. Senti muita tontura, dores e depois tive dormência no braço e na mão esquerda, ânsia de vômito. Mas o negócio é manter a calma", disse o jogador.

De acordo com o médico do Santo André, Eduardo Almeida, o repouso é necessário por precaução. "Alguns estudos nos Estados Unidos com jogadores de futebol americano mostram que se atletas voltam a praticar atividade física muito rapidamente após uma batida como essa e sofrem uma nova pancada, pode até levar à morte. Então, para preservá-lo, ficará em observação e entre 20 e 25 dias afastado", explicou.

De acordo com Almeida, Toninho sofreu uma concussão. "É uma batida com desaceleração rápida e o cérebro não acompanha. Por isso desenvolve inchaço. Agora é necessário tempo para que desinche e não gere maiores preocupações", concluiu.

Bruno César visita amigos do Ramalhão
Entre os presentes ao Estádio Bruno Daniel na noite de terça-feira, um espectador era especial. O meia Bruno César, atualmente no Corinthians, veio visitar os colegas e aproveitou para torcer pelo Ramalhão (que, no entanto, não passou de um empate por 1 a 1 com o América-RN).

"Estou feliz por estar aqui revendo os amigos como o Cicinho, o Gil e o Júlio (César). Devo muito ao Santo André por ter me ajudado no momento mais difícil da minha carreira, quando estive afastado (durante dois meses, em 2009, no próprio Ramalhão, quando Alexandre Gallo o deixou treinando separado). A parcela de responsabilidade pela atual fase que estou é a maior possível. E agradeço muito ao Sérgio (Soares) e ao Carlito (Arini, ex-diretor executivo) pela confiança que me deram", disse o jogador, que é o atual artilheiro do Timão no Brasileirão, com quatro gols.

Mesmo com o foco no Corinthians, Bruno César disse estar torcendo pelo Ramalhão. "O Santo André sempre forma equipes de qualidade. O Ronan (Maria Pinto, presidente da Gestão Empresarial) e o Sérgio estão fazendo de tudo e essa equipe tem totais condições de chegar ao acesso", concluiu o jogador, muito assediado nas tribunas do Bruno Daniel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;