Cultura & Lazer Titulo
Agasalho vale show de Chico César no Imes
Por Humberto Domiciano de Paula
Especial para o Diário
28/06/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


O cantor e compositor Chico César se apresenta no próximo sábado, dia 30, no Imes (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), em São Caetano, às 21h. Os ingressos para o show serão trocados por agasalhos, somente nesta quinta-feira e nesta sexta-feira, das 10h às 21h no próprio campus da universidade (rua Santo Antônio, 50. Tel.: 4239-3200). Cada pessoa tem direito a retirar no máximo dois ingressos.

Voz, Violão e Você é o nome da nova turnê do músico paraibano. Com arranjos compostos apenas para instrumentos acústicos, revela um lado mais intimista.

O repertório possui canções já adaptadas ao formato como Dúvida Cruel, Isso e A Rosa Púrpura do Caicó.

Além dos sucessos À Primeira Vista, Onde Estará Meu Amor e Mama África, Chico César apresentará músicas de seu álbum mais recente, De Uns Tempos Pra Cá, de 2005.

Em 2006, lançou o primeiro DVD da sua carreira, Cantos e Encontros de Uns Tempos Pra Cá, que teve a participação especial das cantoras Elba Ramalho, Maria Bethânia e Ana Carolina.

Formado em Jornalismo, Chico César exerceu a função até os 21 anos. Porém, em 1991, após uma bem-sucedida turnê pela Europa, resolveu seguir a carreira musical.

O reconhecimento no Brasil viria com o lançamento de Chico César Ao Vivo, em 1995. Já no ano de 1999, ele regravou a canção Pedro Pedreiro, de outro Chico, o Buarque, para o oitavo volume do Songbook Chico Buarque, organizado pelo produtor carioca Almir Chediak, morto em 2003. (Supervisão de Melina Dias)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;