Economia Titulo
Diretor do FMI diz que economia global está se recuperando
Por Do Diário OnLine
21/06/2002 | 10:16
Compartilhar notícia


O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Horst Koehler, afirmou nesta sexta-feira que a recuperação econômica global está a caminho, podendo acelerar ao longo do ano.

"Os especialistas do FMI estão confiantes de que a recuperação da economia global irá acelerar no segundo semestre do ano, também na Europa", disse ele nesta sexta-feira. No entanto, Koehler alertou que a volatilidade dos mercados acionários e as crises regionais ainda são um risco para a recuperação.

Sobre a questão de ajuda para os países pobres, Koehler afirmou que os países industrializados devem abrir seus mercados para os produtos do mundo em desenvolvimento, ao invés de subsidiá-los.

"Uma mudança estrutural não é uma via de uma mão... os países industrializados devem abrir seus mercados para produtos do mundo em desenvolvimento.""Existe muito protecionismo no mundo industrializado", acrescentou, citando o sistema agrícola da União Européia como um exemplo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;