Política Titulo
Fim da vertilicalização pode ser votado nesta terça-feira na Câmara
Por Do Diário OnLine
Com Agência Câmara
12/12/2005 | 12:44
Compartilhar notícia


O plenário da Câmara dos Deputados deve votar nesta terça-feira a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que acaba com a verticalização das coligações partidárias. A matéria deverá contar com um quorum alto para sua apreciação, já que são necessários 308 votos favoráveis para a aprovação. 

Se aprovada, a PEC acabará com a obrigatoriedade de os partido repetirem nos Estados as alianças feitas nacionalmente para a disputa da presidência. A proposta dá autonomia às legendas para que elas estabeleçam as coligações de acordo com os interesses locais e nacionais.

A votação da PEC, no entanto, deve ocorrer somente após a liberação da pauta da Câmara, que está trancada por duas medidas provisórias que abrem créditos extraordinários — A MP 264/05 libera R$ 159 milhões para os ministérios das Cidades e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, enquanto a MP 265/05 concede crédito de R$ 33 milhões ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para o combate à febre aftosa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;