Esportes Titulo
Gol no fim dá vitória ao Verdão
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
24/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O Palmeiras bateu o Oeste por 1 a 0, ontem, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Foi a segunda vitória consecutiva do Verdão, que soma agora sete pontos, em terceiro lugar. A equipe do Interior segue com três e ocupa a 11ª colocação.

Os times exerciam forte marcação e criaram poucas chances de gol no primeiro tempo. Quem ameaçou mais foram os donos da casa. Aos dez minutos, Mazinho cabeceou e Deola segurou firme.

Nove minutos depois, novamente o atacante do Oeste parou no goleiro palmeirense. Maurício Ramos não conseguiu interceptar bom passe de Roger, Mazinho aproveitou e bateu forte. O camisa 22 fez boa defesa.

O atacante Fábio Santos também tentou ao finalizar dentro da área. A bola passou perto do ângulo esquerdo da meta alviverde.

O Palmeiras errou muitos passes e só chegou aos 41, com sua jogada mais perigosa. Marcos Assunção cobrou falta e assustou.

O panorama do jogo não se modificou na etapa final. Sem objetividade, o Verdão dependia, como sempre, de Marcos Assunção. E foi com ele que o time de Luiz Felipe Scolari quase abriu o marcador aos cinco minutos. O volante cruzou na área, Fábio saiu mal e o zagueiro Danilo cabeceou na trave.

Aos 15, Marcos Assunção deu belo lançamento para Luan, que chegou batendo. A bola passou raspando a trave esquerda do time de Itápolis, que assustou apenas em jogada de velocidade de Fábio Santos. Ele avançou pela direita e cruzou. Maurício Ramos apareceu bem duas vezes seguidas para salvar o Verdão.

Quando parecia que o placar ficaria inalterado, Luan cruzou da esquerda e Patrik, substituto de Dinei, completou na entrada da pequena área: 1 a 0 Palmeiras, aos 41.

 

Felipão espera contratação de Chico

Luiz Felipe Scolari foi sincero logo depois do jogo ao analisar a vitória apertada do Palmeiras diante do Oeste. "Não fizemos muito mais do que o adversário para merecermos a vitória. Tivemos um pouco mais de qualidade. Só fizemos o gol no fim", declarou o treinador, que também falou do possível acerto com o volante Chico, do Atlético-PR, nas próximas horas.

"Amanhã (hoje), vamos conversar com os dirigentes e tentar definir a situação do jogador, que poderá atuar em duas ou três posições", concluiu ele.

"Sabia que eu tinha potencial e competência para ficar aqui", desabafou Patrik, autor do gol palmeirense, que quase foi trocado por Elkeson, do Vitória, na última semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;