Política Titulo
Lula diz que acusações contra Rondeau são 'suposições'
Do Diário OnLine
Com Agências Brasil
28/05/2007 | 08:50
Compartilhar notícia


Além do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta segunda-feira, durante o programa de rádio 'Café com o Presidente', a inocência do seu ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau, suspeito de participar de um esquema de fraude de licitações de obras de programas do governo federal, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e do 'Luz para Todos'.

"O afastamento dele era uma necessidade para que ele não ficasse sangrando a vida inteira, porque ninguém suporta ficar nas primeiras páginas de jornais o tempo inteiro. Até agora, não tem nada contra o Silas, a não ser suposições. Como eu acredito no processo de investigação, vamos investigar. Se tiver alguma coisa contra o ministro Silas, ele pagará pelo erro que cometeu. O que não dá, na verdade, é para a gente condenar as pessoas por insinuações ou ilações, seja de quem quer que seja", disse Lula.

Rondeau pediu demissão no dia 22 deste mês sob suspeita de envolvimento com o esquema de desvio de recursos públicos desarticulado pela Operação Navalha, da PF (Polícia Federal). Imagens e conversas telefônicas veiculadas pela imprensa levantaram a suspeita de que o ministro esteja envolvido, pois seu assessor direto teria recebido propina de R$ 100 mil da construtora Gautama, do empresário Zuleido Veras (preso na operação policial) por facilitar licitações do programa Luz Para Todos.

Na sexta-feira passada, Lula disse que anunciará o nome do novo ministro para a pasta quando entender que o nome deve ser anunciado. "De vez em quando, eu vejo vocês com uma inquietação. Eu não estou inquieto. O novo ministro vai ser anunciado quando eu entender que deve ser anunciado. Vocês já viram jogo de futebol: Não adianta a torcida ficar de fora gritando: põe fulano, põe beltrano. O técnico na hora certa põe as pessoas que quiser", afirmou o presidente, na semana passada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;