Política Titulo
Lula anuncia em SP Política Nacional de Planejamento Familiar
Por Da Agência Brasil
28/05/2007 | 09:04
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre agenda na manhã desta segunda-feira na capital paulista. Às 11h, ele anuncia, em cerimônia no teatro Marcos Lindemberg, da Escola Paulista de Medicina, a Política Nacional de Planejamento Familiar. Participam os ministros da Saúde, José Gomes Temporão, e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire.

Uma das medidas que deve entrar em vigor imediatamente é a venda de anticoncepcionais com até 90% de desconto em farmácias e drogarias privadas credenciadas no programa Farmácia Popular. O governo também vai ampliar a quantidade de remédios contra a gravidez disponíveis gratuitamente nos postos de saúde. Outra medida prevê a expansão do programa de HumanizaSUS (Humanização do Atendimento) na rede credenciada.

O anúncio ocorre no Dia Internacional da Saúde da Mulher e durante a 6ª Reunião Plenária da Comissão Nacional de Monitoramento e Avaliação da Implementação do Pacto Nacional pela Redução da Mortalidade Materna e Neonatal, promovida pelo Ministério da Saúde.

No início da tarde, Lula participa de almoço no escritório regional da Presidência. Em seguida, no mesmo local, reúne-se com dirigentes de empresas aéreas. Logo após, recebe integrantes da comissão organizadora da unificação de centrais sindicais e do congresso de fundação da UGT (União Geral dos Trabalhadores).

No período da noite, o presidente abre o 20º Congresso Nacional de Siderurgia, no Hotel Transamérica. O encontro, que termina na quarta-feira, tem por objetivo discutir as tendências da siderurgia mundial e dos mercados consumidores.  Participam o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, especialistas e dirigentes de empresas brasileiras e estrangeiras. O congresso é promovido pelo IBS (Instituto Brasileiro de Siderurgia).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;