Turismo Titulo
Banana é atração de festa em São Vicente
Do Diário do Grande ABC
12/05/2005 | 13:30
Compartilhar notícia


Tortas, doces, destilados (pingas e licores), balas e algumas iguarias inusitadas à base de banana, como a chips ondulada (estilo batatinha frita), aguardam os amantes da fruta na segunda edição da Festa da Banana de São Vicente, promovida pelo Horto Municipal Ecológico Voturuá até o dia 29 deste mês, sempre de sexta-feira a domingo, das 10h às 19h. A entrada é franca.

Além dos diversos quitutes, haverá exposição e venda de peças de artesanato feitas a partir da fibra da banana. Os artigos são confeccionados em Itariri, um dos maiores produtores de banana do Estado, que ostenta fábricas seculares especializadas na produção de doces da fruta.

De quebra, os visitantes do Horto ainda podem conferir outros atrativos do parque além do evento, como pesque-pague, trilhas ecológicas monitoradas, o Museu dos Escravos, com mais de 400 peças modeladas por descendentes de africanos em argila, e um minizôo com leão, jacaré, aves e outros animais. O Horto Municipal fica na avenida Juiz de Fora, s/nº, Vila Voturuá.

Mais informações pelo telefone (0xx13) 3561-4373.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;