Setecidades Titulo
Eureca desfila sexta-feira no Centro de São Bernardo
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
09/02/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


O grito de Carnaval em São Bernardo começa no dia 20 (sexta-feira), às 14h, com o desfile do bloco Eureca (Eu reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente) fundado pelo Projeto Meninos e Meninas de Rua.

Cerca de 2.500 crianças e adolescentes são esperados neste ano que abordará o tema A Mídia e a Infância. A saída será na sede do projeto, na Avenida Jurubatuba, 1.610, no Centro, e o desfile segue pela Marechal Deodoro até a Igreja Matriz.

"Nosso objetivo é divulgar o ECA e sensibilizar a sociedade sobre os direitos violados", explica Néia Bueno, coordenadora do programa da unidade de São Bernardo. Representantes de entidades da região e de outras cidades do Estado participam do desfile.

SANTO ANDRÉ - Como ocorre há 29 anos, a banda da Baixaria arrasta foliões no sábado de Carnaval (21) às 12h32 no Clube Primeiro de Maio, na Rua Álvares de Azevedo, em Santo André. São quase duas horas de trajeto pelas ruas centrais animado por integrantes da banda Lyra e batuqueiros da escola de samba Ocara. Para participar é simples: basta se juntar aos foliões com ou sem fantasia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;