Setecidades Titulo
Rótulos de brinquedos são inadequados, avalia Pro Teste
Por Luciana Yamashita
Do Diário do Grande ABC
31/12/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Após três grandes recalls de brinquedos neste ano, a Pro Teste resolveu fazer um teste com dez produtos para verificar a segurança e os riscos às crianças. No geral, os brinquedos testados não são perigosos. Já a rotulagem dos produtos não foi considerada adequada.

“A maioria dos brinquedos não apresenta informações adequadas e precisa melhorar bastante nesse aspecto”, afirma a coordenadora institucional da instituição, Maria Inês Dolci.

O único produto eliminado foi o Torre das Princesas, da Elka Plásticos, considerado perigoso porque a embalagem pode sufocar a criança.

A Mattel teve quatro produtos testados: Girafa da Floresta, Princesa Bailarina, Hot Wheels Pack 5 e Polly Pocket. Todos têm problemas de rotulagem. Apenas as informações do produto Fábrica de Ursinhos, da Estrela, foram consideradas aceitáveis.

As empresas foram procuradas, mas nenhum responsável foi encontrado para comentar o teste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;