Cultura & Lazer Titulo
Gabo faz turnê na Europa que inclui set no Live 8
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
23/06/2005 | 08:23
Compartilhar notícia


Um dos expoentes da cena eletrônica nacional, o argentino radicado em São Paulo DJ Gabo embarca nesta quinta-feira rumo à Europa para cumprir programação de turnê que inclui participação no Live 8, em Lisboa, e a apresentação no badalado clube Space, em Ibiza. O giro pelo outro lado do Atlântico começa neste sábado no clube The Egg, em Londres, passando por Praga, no próximo dia 29.

Reunindo o primeiro escalão do pop internacional (Paul McCartney, U2, R.E.M., entre outros), o evento idealizado pelo músico Bob Geldof, ocorre no dia 2 de julho, nas principais capitais da Europa. “Ainda não sei os detalhes, o contato foi feito pelo meu empresário na Europa, mas sei que, entre os DJs, serei headline (atração principal)”, afirmou Gabo, que vai aproveitar a tour para divulgar seus últimos lançamentos.

A faixa Corrupt foi lançada no formato vinil, em maio deste ano, pelo conceituado selo britânico Sensei, com produção de Gabo, Nathan Coles e Nilss Hes, da dupla Get Fucked. O DJ também prepara um CD com músicas próprias, previsto para o fim do ano.

Influenciado principalmente pela house music, desde 1985, Gabo prepara uma mistura de house e techouse. “Sempre gostei de música não-comercial, sofisticada, de vanguarda”.

O argentino Gabriel Edenbourg chegou ao Brasil em 1983 e logo iniciou a carreira em São Paulo, com grande influência do movimento new wave. Durante os anos 80, tocou em várias casas paulistanas, dentre elas a Pool Music Hall, Rose Bombom, Radar Tantã e Aeroanta. Gabo voltou à cena no final da década de 90, tocando em diversos países da América Latina e Europa e se destacando nas edições do Skolbeats.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;