Cena Política Titulo
Na porta errada

Em época de eleição, não há limite para o político garantir nem que seja mais um votinho. Vale tudo: abraçar velhinhos

Por Do Diário do Grande ABC
29/07/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Em época de eleição, não há limite para o político garantir nem que seja mais um votinho. Vale tudo: abraçar velhinhos, carregar no colo e dar beijos em crianças, tirar fotos com as pessoas e sorrir, como se fosse artista de cinema e até falar que torce para o mesmo time do eleitor. Tem até os que, no piloto automático da campanha, acabam nem percebendo e saem cumprimentando camarins de vitrines de lojas de roupa. Tudo isso sem a menor preocupação de que a atitude possa soar estranha, não fosse o necessário esforço de garimpar votos. O curioso é que eles nem escondem as situações de saia-justa que passam nas ruas por conta da caminhada de olho na cadeira disputada. A última a contar uma dessas enrascadas proporcionadas em período eleitoral foi a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá), que tenta outro mandato na Assembleia. No Twitter, ela conta que foi entregar um santinho a um cidadão na rua, quando reparou que o cidadão estava em uma sessão de DVDs de filme adulto. Mas ela garante que houve tempo de evitar constrangimento a ambos: "Minha cabeça estava na campanha... nem percebi que ele estava atento à outras coisas..."

Bastidores

Encontro de amigos

A ex-secretária de Assistência Social de Mauá Silvia Regina Grecco, a Prin, organiza, no sábado à tarde, em um clube da cidade o Encontro de Amigos em Apoio a Gabriel Chalita (PSB), de quem Prin é amiga. O vereador da Capital é candidato a deputado federal e é considerado por muitos no meio político como "virtualmente eleito".

Dr. Hollywood

O ex-prefeito de Mauá Diniz Lopes (PR), que é candidato a deputado estadual, explicou os motivos de ter solicitado à Justiça Eleitoral a mudança de sua fotografia no registro de sua candidatura: "É que notei que a imagem estava em baixa resolução. Fiquei preocupado que poderia ficar distorcida na hora da votação." Mas, o que dizem as más línguas é que Diniz queria mesmo mandar uma foto um pouco mais produzida, no maior estilo artista de novela.

Em outro ninho

Por falar em Diniz, ele recebe hoje em seu escritório político a ex-prefeita da Capital e candidata ao Senado Marta Suplicy (PT). Depois, ela irá ao lançamento da candidatura de Hélcio da Silva (PT) para deputado federal. Mas fica só uma pergunta no ar: como ficam os candidatos a estadual do partido Donisete Braga e Márcio Chaves?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;