Esportes Titulo
São Bernardo: 'é vencer ou vencer'
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


Uma das estrofes do hino do São Bernardo traduz o que o time necessita hoje, a partir das 16h, contra o XV de Jaú, no Estádio do Baetão, pela segunda rodada do Grupo F da Copa São Paulo de Futebol Júnior: "É vencer ou vencer."

Derrotado pelo Primeira Camisa, por 3 a 0, na estreia, o time do técnico Juninho Fonseca não pode focar outra coisa que não sejam os três pontos.

"Temos de pensar na vitória jogo a jogo. Estamos focados em entrar determinados na próxima partida e conquistar a vitória", destacou o treinador.

No primeiro confronto o que se viu foi um São Bernardo que alternou ansiedade e desespero para chegar ao gol. Atrás no placar desde os dois minutos do primeiro tempo, o time partiu para cima do adversário e abriu muitos espaços para os contra-ataques.

Juninho Fonseca não deve fazer alterações em relação ao time da estreia. Assim, o Tigrinho deve ir a campo com a seguinte escalação: Matheus; Pará, Willian, Anderson e Thiago; Fabinho, Bruno, Matheus Guarujá (Robertinho) e Fellipe Mateus; Marcelo e Reisnaldo.

Adversário de hoje, o XV de Jaú encara o São Bernardo ainda desapontado por ter cedido a vitória ao Fluminense-RJ, na estreia, no último minuto de jogo, em pênalti considerado duvidoso. Mesmo assim, para seguir vivo na competição, a equipe interiorana também necessita do resultado positivo.

Na preliminar, às 14h, também no Baetão, Primeira Camisa e Fluminense medem forças.

Ainda hoje, outros oito jogos completam a segunda rodada: Inter de Limeira x Pernambucano; Mogi Mirim x Inter-RS; Rio Claro x Comercial-MS; ABC-RN x Santos; Lemense x Porto-PE; Marília-SP x Bahia; São Carlos x Rio Branco-AC; e Sorriso-MT x Palmeiras.

Ontem, além das partidas dos times do Grande ABC, outras 30 foram realizadas no Estado, com destaque para a goleada do São Paulo sobre o Operário-MS, por 6 a 0. O Botafogo-RJ, por sua vez, bateu a Desportiva-ES, por 5 a 3, enquanto o Atlético-MG atropelou o Fortaleza por 6 a 1. Outros: Ponte Preta 1 x 1 Brasiliense; Guarani 2 x 0 Funorte-PR; CSA-AL 2 x 2 Avaí; Vila Nova-GO 3 x 0 Juventus; Coritiba 2 x 0 Sertãozinho; Confiança-SE 5 x 2 São José-SP; Paulista 1 x 1 Flamengo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;