Setecidades Titulo
Final de semana será chuvoso em todo Estado
Do Diário do Grande ABC
01/01/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


A previsão de tempo para amanhã e o final de semana é de chuva na Região Metropolitana, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Quem viajou para o Litoral também deve se programar para usar o guarda-chuva no período de férias.

Conforme o instituto, a causa do tempo ruim é a chegada de uma frente fria. Áreas de instabilidade vão ganhar força sobre o Estado e provocar possibilidade de chuva forte.

No Grande ABC, de sexta-feira a domingo, as temperaturas vão variar entre 17ºC e 23ºC. Há maior risco de chover durante os períodos da manhã e da tarde.

Para todo o verão, a previsão é de muito calor acompanhado de mais chuva do que nos anos anteriores. O aumento umidade se deve principalmente à passagem de frentes frias e à ocorrência de episódios das chamadas ZCAS (Zonas de Convergência do Atlântico Sul), extensas faixas de nuvens carregadas que vão da Amazônia ao Sudeste.

Os meteorologistas apontam ainda pequeno aumento da temperatura média no período, variando cerca de um ou dois graus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;