Política Titulo
Prefeitura e Cetesb firmam parceria para avaliar Billings
Do Diário do Grande ABC
11/02/2006 | 07:50
Compartilhar notícia


Um termo de cooperação para utilização de um modelo avançado de simulação das condições das água da represa Billings será assinado na segunda-feira entre a Prefeitura de São Bernardo e a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), como parte do projeto de recuperação do manancial que está sendo desenvolvido por meio de convênio com a Jica (agência internacional de cooperação japonesa). A administração municipal deve receber US$ 200 milhões para obras relacionadas ao projeto. Para negociar o financiamento com o governo japonês, o vice-prefeito, José Roberto de Melo, e dois secretários viajam para aquele país no dia 20.

Está incluído no acordo com a Cetesb o desenvolvimento de um novo modelo de monitoramento, específico para o braço do Rio Grande. Essa e outras medidas vão permitir o acompanhamento a qualidade da água da Billings durante 24 horas, on-line. Para a recuperação completa da represa estão previstas obras em toda a cidade, a maioria para impedir o despejo de esgotos no manancial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;