Internacional Titulo
Mortes por excesso de trabalho têm número recorde no Japão
Por Do Diário OnLine
24/05/2002 | 12:51
Compartilhar notícia


O número de mortes provocadas por excesso de trabalho no Japão aumentou 68% e chegou ao recorde de 143 vítimas no período entre abril de 2001 e março deste ano, segundo pesquisa realizada pelo Ministério de Saúde.

Os principais sintomas do excesso de trabalho são estresse, problemas mentais ou depressão. Do total de mortes, 31 foram por suicídio.

A pesquisa mostrou que o número de mortes relacionadas ao excesso de trabalho, fenômeno conhecido como karoshi, mais que dobrou em relação ao período anterior.

Segundo autoridades, o índice deve continuar a crescer enquanto as empresas insisitirem em substituir a tradicional forma de manter empregados vitalícios pelo sistema baseado em mérito.

Com esse esquema, os funcionários acabam trabalhando cada vez mais para conseguir manter seus empregos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;