Esportes Titulo
Diadema busca parcerias para viabilizar projetos esportivos
Por Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
21/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A secretaria de Esporte e Lazer de Diadema planeja construir Praça da Juventude em 2010, oferecendo nova opção para a prática esportiva na região. Orçada em aproximadamente R$ 2 milhões, a obra deverá ser construída com apoio do Ministério do Esporte, cabendo ao município contrapartida de 10%.

A instalação terá quadras cobertas e espaço de convivência. "Fizemos o cadastramento junto ao ministério", explica o secretário Rubens Xavier Martins, que em 2009 teve apenas R$ 7 milhões no caixa (50% para a folha de pagamento) por causa da crise dos precatórios. A Justiça determinou que a cidade pagasse dívidas antigas, obrigando o governo a redimensionar os orçamentos.

"Para 2010 estamos negociando aumento", revela Martins, que buscará nas emendas parlamentares outra fonte de recursos.

O orçamento modesto, porém, não impede que o secretário mantenha projetos de melhoria para os equipamentos já existentes. E uma das prioridades é readequar as condições dos campos de futebol.

No ano passado, a secretaria colocou grama sintética e reformou as arquibancadas do campo Jardim Inamar. Neste ano, será a vez dos atletas do bairro Serraria receberem o benefício, com a troca do gramado do campo para a versão sintética.

"Temos dez campos que eram de terra e um natural. Nossa intenção é modificar todos gradualmente", promete Martins.

Coordenador do núcleo de esportes do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, o secretário também espera aproveitar a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2010 e dos Jogos Olímpicos de 2016 para movimentar o setor na região. "Vamos realizar seminário tendo 2016 como pauta para ver qual planejamento deve ser adotado. Aqui (em Diadema) o debate será para modernizar os leitos (da rede hoteleira), que poderão ser usados para estas competições."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;