Esportes Titulo Decisão
Mauaense abre quartas de final da Segundona do Paulista sábado

Time enfrenta o Osasco às 15h do sábado, no Pedro
Benedetti; EC S.Bernardo joga domingo fora de casa

Marcelo Agachoy
Especial para o Diário
22/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Em reunião ontem na Federação Paulista de Futebol, Mauaense e EC São Bernardo ficaram sabendo quando irão iniciar a disputa do mata-mata das quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Para a Locomotiva, a briga começará sábado, às 15h, diante do Osasco, no Estádio Pedro Benedetti. Já o Cachorrão iniciará a caminhada um dia depois, às 15h, fora de casa, contra o Taquaritinga.

Os confrontos de volta também foram definidos. O Mauaense vai decidir a classificação no dia 1º, sexta-feira, às 19h, em Osasco, enquanto o EC São Bernardo fará a partida diante de sua torcida, às 15h do dia 3, domingo.

As equipes só confirmaram a classificação na última rodada, domingo. O EC São Bernardo tinha a missão mais simples. Bastava um empate contra a Francana para garantir a vaga. O Cachorrão fez a sua parte e, com categoria, goleou por 4 a 1.

“A nossa maior vantagem é poder decidir em casa. Agora que é mata-mata, temos que nos concentrar, porque um erro pequeno pode custar a vaga”, declarou o técnico do EC São Bernardo, Ricardo Costa.

A experiência do treinador é outro fator que pode ajudar o Cachorrão contra o Taquaritinga. Costa levou a Portuguesa Santista ao título da edição passada do campeonato.

A situação mais crítica era a do Mauaense, que precisava vencer o tradicional América-SP por dois gols de diferença, fora de casa, além de depender de outros resultados.Superando as adversidades, a Locomotiva conquistou o resultado e a vaga.

A descrença dos adversários serviu de combustível para o Mauaense comprovar as palavras otimistas do técnico Flávio Borelli durante a última semana.

“Nosso time sabe o que faz, e agora está tudo nivelado. Tivemos uma classificação dramática, mas nas quartas de final precisamos ter sangue- frio”, disse Borelli.

O treinador voltou a elogiar a qualidade do time, apesar das adversidades. “Tenho apenas 22 jogadores à disposição. Mas se a equipe continuar jogando da forma que atuou contra o América em São José do Rio Preto, dificilmente iremos perder algum jogo”, concluiu ele. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;