Setecidades Titulo Segurança
Grande ABC reduz estatísticas criminais em julho
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
19/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Em julho, pela primeira vez em 2017, as estatísticas criminais apresentaram redução em todos os indicadores, comparados ao mesmo período do ano passado. Segundo dados divulgados ontem pela SSP (Secretaria da Segurança Pública) do Estado, a principal redução no Grande ABC ocorreu no furto de veículos, que apresentou queda de 20,58% – passou de 904 para 718 – no número de ocorrências.

Com exceção de Diadema, que aumentou os casos de furto em 13,95% – de 86 para 98 –, todos os demais municípios apresentam redução do crime (confira tabela ao lado).

Os números também tiveram queda quando analisados os indicadores de roubo de veículos. Em julho, a região reduziu em 19,18% o registro de ocorrências deste tipo de crime – de 954 para 771.

Os casos envolvendo homicídios, que nos últimos meses apresentaram queda, mais uma vez obtiveram resultados positivos – o que é atribuído às ações realizadas pela Polícia Militar na região. No mês passado foram 19 casos, contra 22 no mesmo período de 2016. A redução foi de 13,64%

“A queda dos números demonstra que estamos no caminho certo. Mais uma vez, tenho de destacar o resultado obtido pelas ações integradas que temos realizado desde o início do ano. Esse trabalho em conjunto entre os municípios, com operações em áreas vulneráveis, mostram que temos tido resultados”, avalia o comandante da PM no Grande ABC, coronel Paulo Henrique Fontura Faria.

A expectativa, segundo o comandante, é a de que nos próximos meses a redução dos indicadores se acentue com o reforço das operações. “Precisamos continuar nesta linha, somente aprimorando nossos serviços”, acrescentou.

Segundo levantamento realizado pela SSP, as ocorrências de roubo em geral também apresentaram queda, assim como Estado e Capital. Foram 2.183 casos no mês passado ante 2.245 em julho de 2016, redução de 2,76%.

O indicador de furto em geral foi outro que teve queda, de 0,87%. Foram 1.947 casos neste ano, contra 1.964 no mesmo período do ano passado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;