Política Titulo
Legislativo de Ribeirão aprova convocação de secretária de Kiko

Presidente da Câmara teria trocado farpas com a titular da Pasta

Por Felipe Siqueira
Especial para o Diário
18/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de Ribeirão Pires aprovou a convocação da secretária de Saúde, Patrícia Freitas, para responder às críticas constantes do Legislativo à situação do setor na cidade.

Os vereadores de Ribeirão Pires têm questionado muito o Executivo sobre não estarem recebendo respostas de seus requerimentos. Isso culminou na vontade dos parlamentares de convidar todos os secretários do governo do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB) para poderem prestar esclarecimentos.

O requerimento, feito pelo vereador Edmar Aerocar (PV), em nome da Casa, foi avalizado depois de meses de atritos entre o presidente da Câmara, Rubão Fernandes (PSD), e a titular da Pasta de Saúde.

Rubão e Patrícia estão, desde o primeiro semestre, trocando farpas por meio da Câmara e pelos bastidores. O auge se deu no episódio do BO (Boletim de Ocorrências) feito por Rubão contra a secretária, alegando que ela havia o acusado de receber propina.

Com a convocação, a secretária é obrigada a comparecer à sessão do dia 31 de agosto. Caso contrário, a Câmara pode avaliar meios para que a Casa questione judicialmente o Executivo pela omissão de respostas aos parlamentares.

VOLTA
Depois de duas sessões afastado, o vereador Gê do Aliança (PSC) voltou à Câmara. O parlamentar se recuperava de AVC. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;