Setecidades Titulo Sujeira
Av.Lauro Gomes sofre com descarte irregular de lixo

Espaço acumula diversos itens mesmo com sinalização da Prefeitura; problema é antigo

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
09/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Sofá, televisão, colchão, frutas podres, bancos e pedaços de madeira compõem cenário de abandono na esquina da Avenida Lauro Gomes com a Rua Higienópolis, no Rudge Ramos, em São Bernardo. Nem mesmo as placas instaladas pela Prefeitura, informando a proibição de entulho e lixo, inibem a prática. O problema já foi relatado pelo Diário no ano passado.

Enquanto o lixo se acumula na calçada, o local fica intransitável. Moradores dizem que o recolhimento é feito às segundas-feiras pelo poder público, mas volta a ocorrer dias depois. O lixo separado por recicladores é retirado da montanha e o que sobra, queimado.

O zelador aposentado Odair Garcia, 74 anos, acredita que o local deveria ser limpo mais vezes e alvo de fiscalização constante. “Depois que colocaram as placas, o descarte diminuiu um pouco, mas continuam jogando e botam fogo. Esse muro vai cair com mais umas três ou quatro queimadas”, relata.

“Meu filho passou na segunda-feira aqui e disse que estava bem limpinho, mas hoje (ontem) já está desse jeito. Não deveria estar assim. Acho que eles colocam à noite”, afirma a dona de casa Luiza Aris, 51.

Na opinião do motorista Wagner de Oliveira, 27, a instalação de ecoponto no local é a medida adequada. No entanto, o ecoponto da Vila Vivaldi, área correta para o descarte de entulho, distante apenas 1,3 quilômetro do espaço que convive com o problema. “Sempre foi isso aqui, nunca muda e quando dá enchente fica pior. Sempre foi esse caos, largado de lixo. As pessoas descartam até sofá porque sabem que não vai dar em nada”, critica.

A Prefeitura de São Bernardo não se pronunciou até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;