Economia Titulo
Moody's rebaixa classificação de dívida do McDonald's
Por Da AFP
21/02/2003 | 20:10
Compartilhar notícia


A agência de classificação de risco Moody's rebaixou a nota da dívida a longo prazo da rede de lanchonetes McDonald's de "Aa3" para "A2", devido à queda de suas vendas mundiais durante dois anos consecutivos e aos seus resultados financeiros decepcionantes.

Segundo comunicado, a decisão (que envolve US$ 9,8 bilhões de dívida) também foi baseada na situação da "economia mundial, que continua enfraquecida, e pela dificuldade de conquistar novos consumidores".

Além disso, o plano de reativação lançado pelo novo presidente do McDonald's, Jim Cantalupo, levará "24 meses ou mais para ter um impacto significativo nas vendas, devido à competição de outras redes de fast-food nos Estados Unidos e outros segmentos do setor", opinou a Moody’s.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;